Anteriormente...

Receitas da Salsaparrilha – Edição de Fevereiro 2016

deheem1

Receitas anteriores: janeiro/2016

Saudações a todos.

Esperamos que já tenham recuperado suas energias das festas de Momo. Para ajudá-los, nossas receitas do mês incluem um clássico americano para paladares treinados e um afrodisíaco em quadrinhos, além de vários quitutes para beliscar por aí. Recomendamos seguir com tangerinas para refrescar.


newsentradanewssex

Os prazeres sem vergonha de Criminosos do Sexo

Esqueça Deadpool (2016). Se você está à procura de uma comédia irreverente e boca-suja com quebra da quarta parede, a HQ Criminosos do Sexo se mostra uma opção muito mais prazerosa. E tem super-poderes também: na trama, um casal decide roubar bancos após descobrir que consegue congelar o tempo com os seus orgasmos. Indo muito além dos risos, a verdadeira transgressão da série está na sinceridade com que ela trata de temas como repressão sexual e transtornos psicológico-emocionais. Por Tiago Ramos.

newspratoprincipalnewscarnival

Meninos, eu vi… “Carnaval das Almas” sozinho no escuro

Isto sim é nossa ideia de Carnaval! Depois de um afrodisíaco para abrir o apetite, você já está pronto para um prato mais calórico. Estreando nossa nova seção, um dos nossos editores assistiu a este cultuado, mas pouco conhecido no Brasil, filme de terror, nas condições citadas no título da matéria. Este é o seu relato. Por Maurício Sellmann (ainda desaparecido).

newssobremesanewsmonument

Escher revisitado em Monument Valley

Mais conhecida como “o jogo de House of Cards”, esta pequena delícia de uma desenvolvedora britânica é um complexo e fascinante quebra-cabeças que explora as obsessões do artista das paisagens impossíveis, M.C. Escher. Em Monument Valley, a vida é um sonho de ordem. Por Maurício Sellmann (psicografado).

newspanelanewsnarciso

Viagem através do espelho

Mês de Carnaval e Oscar é a época em que as revistas, a TV e o Instagram explodem com imagens de corpos esculpidos e vaidade sem freios. Nada mais oportuno que ler (ou reler) o nosso ensaio que conta como, da Bíblia a Kim Kardashian, o narcisismo faz o mundo girar. Por Maurício Sellmann.

newsdivisa

newscomidafilmicon

Tangerine (2015): Travestis, prostitutas, traficantes, viciados em crack e imigrantes em trabalhos ingratos. Filmado com iPhones 5s, o longa de Sean S. Baker mergulha na Los Angeles que se oculta à sombra do letreiro de Hollywood. Ao acompanhar a travesti Sin-Dee Rella (Kitana Kiki Rodriguez) em busca da mulher com quem seu namorado cafetão a está traindo, o espectador encontrará humor, drama e uma verdade universal: quando a coisa aperta, você só pode contar com o seu melhor amigo(a) para emprestar-lhe uma peruca. Em cartaz (ou na Netflix norte-americana). (TR)

bookicon

A Jogada do Século (Best Seller): Relançado para aproveitar a estreia de A Grande Aposta nos cinemas. Mesmo que você tenha visto o primor de adaptação que é o filme, o livro ainda vai lhe reservar gratas surpresas no incrível relato da crise financeira de 2008. O jornalista Michael Lewis constrói uma narrativa impecável, sem deixar que o leitor se perca na linguagem financeira arcana. Muito pelo contrário, lê-se esta história real como se fosse um misto de Stephen King com Franz Kafka. Risos nervosos. (MS)

comicsicon

Lost at Sea (Oni Press): Aos 18, Raleigh é rica, antissocial e acha que o mundo vai acabar diante da possibilidade de levar um fora do namorado. Com uma protagonista dessas, somente um milagre o faria acompanhar uma história sobre ela, não é? Narrando uma road trip da Califórnia ao Canadá, Lost at Sea consegue exatamente isso, ao tratar a moça e seus três companheiros de viagem com a dose certa de ternura e autenticidade. Intimista e contemplativa, a primeira graphic novel de Bryan Lee O’Malley — inédita no Brasil — não poderia ser mais diferente da série Scott Pilgrim (2004–2010) que o tornou famoso. Exceto pelo fato de que também merece ser lida. (TR)

podcasticon

The Message (2015): Se você pensa que A Bruxa de Blair foi uma revolução no formato ficcional, é bom lembrar o que Orson Welles fez no rádio com A Guerra dos Mundos em 1938. Agora, novos criadores estão revivendo a tradição nos audiodramas em podcasts. Esta produção da General Electric Podcast Theatre, escrita por Mac Rogers, usa a linguagem deste formato a seu favor. Nicky Tomalin acompanha em seu podcast a decodificação de uma possível mensagem alienígena de mais de 70 anos. Simples, tensa e eficiente, esta história em oito episódios conta com boas atuações e uma maravilhosa mixagem de som. Somente em inglês. (MS)

tvicon

Contos do Edgar (2013): Esta microssérie da produtora O2 passou meio despercebida no canal Fox em 2013, mas a Netflix dá uma oportunidade de reavaliá-la. Cinco contos de terror de Edgar Allan Poe têm sua atmosfera gótica transportada para a face feia de São Paulo. Nosso guia é Edgar (Marcus de Andrade, a cara de Poe), que trabalha numa dedetizadora e tem contas a acertar com seu chefe no último episódio, intitulado (que mais?) “Lenora”. O ponto alto é “Berê”, no qual Gaby Amarantos interpreta uma cantora que precisa de dentes novos. E onde o primo apaixonado, pobre e personagem de uma história de Poe vai achar os dentes? No cemitério, claro. (MS)

newsdivisa

Nosso boletim culinário volta dentro de um mês. Até lá, não custa nada lembrar: você pode nos seguir aqui mesmo (basta cadastrar seu e-mail no final da página). Além disso, fique à vontade para bater um papo conosco através do e-mail revistasalsaparrilha@gmail.com, via Twitter ou Facebook. Bon appétit!

newsend

Anúncios
Sobre Revista Salsaparrilha (39 artigos)
Lê, vê, joga e cura reumatismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: